• Matéria: ENEM
  • Autor: silva720
  • Perguntado 7 anos atrás

A proteção contra incêndio deve ser entendida como o conjunto de medidas para a detecção e o controle do crescimento do incêndio e sua consequente contenção ou extinção. Assim, a efetiva proteção das edificações será alcançada se as medidas forem corretamente aplicadas em cumprimento às suas devidas funcionalidades, mas principalmente se satisfizerem os objetivos operacionais e as diretrizes da segurança contra incêndio e pânico.

Essas medidas dividem-se em:





Alternativas:

a)
medidas ativas de proteção que abrangem o controle dos materiais, meios de escape, compartimentação e proteção da estrutura do edifício e medidas passivas que abrangem a detecção, alarme e extinção do fogo (automática e/ou manual).

b)
medidas pró-ativas de proteção que abrangem a detecção, alarme e extinção do fogo (automática e/ou manual) e medidas ativas que abrangem o controle dos materiais, meios de escape, compartimentação e proteção da estrutura do edifício.

c)
medidas passivas de proteção que abrangem a detecção, alarme e extinção do fogo (automática e/ou manual) e medidas ativas que abrangem o controle dos materiais, meios de escape, compartimentação e proteção da estrutura do edifício.

d)
medidas ativas de proteção que abrangem a detecção, alarme e extinção do fogo (automática e/ou manual) e medidas passivas que abrangem o controle dos materiais, meios de escape, compartimentação e proteção da estrutura do edifício.

e)
medidas ativas de proteção que abrangem brigadas de incêndio, a detecção, alarme e extinção do fogo (automática e/ou manual) e medidas passivas que abrangem o controle dos materiais, meios de escape, compartimentação e sprinklers.

Respostas

respondido por: leandrodetogne
24

Resposta:

d)

medidas ativas de proteção que abrangem a detecção, alarme e extinção do fogo (automática e/ou manual) e medidas  passivas que abrangem o controle dos materiais, meios de escape, compartimentação e proteção da estrutura do edifício.

Explicação:

respondido por: Danas
17

A alternativa D) é a correta.

A proteção contra incêndio deve ser entendida como o conjunto de medidas para a detecção e o controle do crescimento do incêndio e sua consequente contenção ou extinção.

A ação ativa para detectar e proteger em casos de incêndio é importante, além das medidas passivas, como o controle dos materiais, os meios de escape, compartimentação e proteção da estrutura do prédio.

O fogo é um fenômeno físico-químico de combustão de algum produto inflamável, ele gera luz e calor, e quando foge do controle do homem, se torna um incêndio, sendo capaz de gerar danos a propriedades e vidas.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares