Sabemos que toda aplicação financeira tem seus riscos, por menores que eles sejam. O primeiro passo para se dar bem no mundo dos investimentos é compreender os riscos e saber como gerenciar cada um deles. Hoje vamos falar sobre risco de crédito.
Você sabe o que é risco de crédito? Trata-se do risco que o investidor corre de sofrer um calote e, portanto, ter prejuízos. Ele está relacionado com o não cumprimento, parcial ou total, das obrigações por parte da instituição financeira que emitiu aquela aplicação financeira. O risco de crédito é mais comumente relacionado às aplicações de renda fixa.
Tomando como base o risco de crédito, analise as afirmativas a seguir:
I. Para investimentos que possuam um maior risco de “calote” por parte do tomador do recurso, maior deve ser a taxa de juros para que o investimento se torne atrativo aos investidores.
II. As agências de rating são empresas especializadas que mitigam os riscos de inadimplência de empresas e governos de não honrarem seus compromissos financeiros, conforme acordado com os credores, através de uma classificação.
III. Quando há muitos vendedores e poucos compradores de um ativo financeiro, o preço dele tende a subir acima do preço “justo”, sendo que isso é o risco de crédito.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I e III, apenas.
b.
I, apenas.
c.
I e II, apenas.
d.
II e III, apenas.
e.
II, apenas.
Respostas
respondido por:
28
Resposta:
c.
I e II, apenas.
Explicação:
CORRIGIDO PELO ava
silvavds:
valeu !
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás