Sobre o pagamento dos valores correspondentes ao Descanso Semanal Remunerado (DSR), é CORRETO afirmar que a. se um empregado, em razão de seu casamento, faltar ao serviço, por até três dias consecutivos, não terá descontado esses dias de seu salário, mas perderá o valor correspondente ao descanso semanal remunerado. b. se um empregado, em razão de acidente de trabalho, faltar ao serviço não terá descontado o dia em que isso ocorrer, mas perderá o valor correspondente ao descanso semanal remunerado. c. o valor das horas extras acarreta reflexos no valor pago sobre o descanso semanal remunerado, contudo, é necessária a previsão em convenção coletiva para que isso ocorra. d. se um empregado, em razão de doença devidamente comprovada, faltar ao serviço não terá descontado o dia em que isso ocorrer, mas perderá o valor correspondente ao descanso semanal remunerado. e. somente é devido aos empregados que cumpriram, na semana anterior, integralmente o seu horário de trabalho, salvo se houver alguma justificação admitida em lei para que isso ocorra.
Respostas
respondido por:
0
A alternativa A) é a correta.
É um direito de todo o trabalho o recebimento do repouso semanal remunerado de 24 horas consecutivas, sendo geralmente aos domingos, obviamente nos limites das exigências da empresa e de acordo com os feriados civis e religiosos.
A falta por no máximo 3 dias devido a casamento é um fator que não tira o direito de receber a remuneração semanal remunerada.
Todos os funcionários que cumprirem na semana corrente os seus horários normais de trabalho tem direito a essa remuneração semanal de repouso.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás