Respostas
respondido por:
281
Na sociedade greco-romana as mulheres tinham apenas três papeis, o de ser prostituta (mas não exercer apenas prazeres sexuais), o de ser dona da casa não tendo contato com outros homens e gerar filhos legítimos, e as concubinas, que ajudavam seus senhores nas tarefas diárias (escravas ou livres). Já hoje em dia, as esposas não ficam em casa somente elas tem o direito de trabalhar de votar, enfim hoje elas são "livres". As prostitutas mudaram seu papel, hoje elas servem apenas para prazeres sexuais, e também não temos mais as concubinas.
respondido por:
44
Na Grécia Antiga as mulheres eram vistas como o "sexo fraco", não tendo as mesmas liberdades políticas, econômicas ou sociais dos homens, e mesmo com variações culturais entre diferentes Cidades-Estado gregas, no geral o papel da mulher era sempre secundário e de submissão.
Aristóteles, por exemplo, costumava dizer que a mulher era um "homem deficiente", e que ficava atrás dos homens em todos os aspectos, o que revela o pensamento extremamente machista do período.
Ficavam, na maior parte do tempo, confinadas à vida doméstica, havendo até mesmo um cômodo nas casas gregas (o gineceu) onde as mulheres ficavam "presas".
Mais sobr a cultura grega em:
https://brainly.com.br/tarefa/20285371
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás