Respostas
Resposta:
.. As teorias de Marx sobre a sociedade, a economia e a política — a compreensão coletiva do que é conhecido como o marxismo — sustentam que as sociedades humanas progridem através da luta de classes (um conflito entre uma classe social que controla os meios de produção e a classe trabalhadora, que fornece a mão de obra para a produção) e que o Estado foi criado para proteger os interesses da classe dominante,[8] embora seja apresentado como um instrumento que representa o interesse comum de todos. Além disso, ele previu que, assim como os sistemas socioeconômicos anteriores, o capitalismo produziria tensões internas que conduziriam à sua autodestruição e substituição por um novo sistema: o socialismo. Ele argumentava que os antagonismos no sistema capitalista, entre a burguesia e o proletariado,[9] seriam consequência de uma guerra perpétua entre a primeira e as demais classes ao longo da história
Resposta:
Segundo a lenda mitologica, a cidade de Roma foi fundada por dois irmãos gêmeos descendentes de um príncipe troiano chamado Enéias: Rômulo e Remo. Abandonado em sua infância, eles foram resgatados e criados por uma loba.
A lenda diz que Rômulo matou Remo quando este passou pelos muros da cidade, alegando que um destino semelhante recairia sobre qualquer um que tentasse ultrapassar seus limites.
Por enquantos os historiadores contam que, no final do século VII a. C., Roma foi conquistada pelos etruscos, que por acaso eram uma elite aristocrática e monárquica. Esses reis pertenciam a uma família rica conhecida como Tarquins.
Os etruscos governaram Roma por mais de 100 anos. Durante este período, eles contribuíram com muitos elementos de sua cultura, tornando a cidade uma das mais ricas da Península.
Explicação: