Respostas
Resposta:Ainda que existam diversas organizações e pessoas interessadas em combater a crise humanitária que afeta várias regiões do mundo, elas encontram diversas barreiras na hora de realizar esse trabalho.
Falta de recursos financeiros: É incontestável que existe uma incompatibilidade entre a demanda de recursos e os recursos realmente disponibilizados para as ações humanitárias, o que gera barreiras para a assistência às pessoas em situação de risco. Um dos motivos é que a arrecadação de recursos não cresce no mesmo ritmo que os conflitos. A crise aumenta em um ritmo onde os recursos, que já não são suficientes, se tornam ainda mais escassos, colocando em risco a continuidade dos programas e operações de assistência. Outro problema é que muitos países prometem ajuda financeira, mas acabam desistindo de contribuir. Esse cancelamento de ajuda acarreta em consequências devastadoras para as populações necessitadas.
Dificuldade para chegar a regiões necessitadas: Muitas vezes os recursos financeiros para proporcionar assistência existem, mas as más condições de segurança e as diferenças entre os grupos em conflito prejudicam o acesso das missões humanitárias às áreas e pessoas que precisam de ajuda.
Explicação: