Respostas
O conceito de manter a família unida, e de respeito aos mais velhos é geralmente muito mais forte em culturas asiáticas. Uma das diferenças que está relacionada a essa "proximidade" asiática da família, apontam estudiosos, está relaciona à religião, que na Ásia possui mais importância que no ocidente. Seja a religião muçulmana, o hinduísmo, ou o catolicismo, a religião é muito rigorosa nas Filipinas.
No Ocidente, a maioria das pessoas só visita a Igreja local para os batizados necessárias, casamentos e funerais, bem como o papel da Igreja na sociedade é praticamente insignificante se comparado à Ásia. Outra diferença entre as culturas ocidentais e asiáticas é no tratamento aos animais. Na maioria dos países ocidentais, animais de estimação são uma parte muito importante na vida das pessoas. Para a maioria das culturas asiáticas, porém, este é um conceito estranho. E
les veem os animais como uma espécie menor, não apenas para fornecer alimento ou para o trabalho, que é por isso que muitos animais são tão cruelmente tratados em seus países, e por aqui tantos bem intencionados criam instituições de caridade á proteção desses animais.
O interesse no esporte é outra grande diferença. Na maioria das culturas ocidentais o desporte desempenha um papel enorme em tempos de escola de nossos crianças e em nossas vidas em geral - especialmente para os homens. Quer se trate de futebol, de automobilismo, de Copa do Mundo, de Olimpíadas, pode literalmente parar um país por um dia! Para os asiáticos, é claro, há menos interesse e histeria ligado ao esporte. Em suma, há muitas diferenças culturais entre as culturas ocidentais e orientais.