O fluxo de caixa é uma ferramenta ideal para os lançamentos das entradas e saídas de recursos financeiros no caixa da empresa. Esses lançamentos devem ser registrados preferencialmente no dia que ocorrem para que o controle dos fluxos sejam mais específicos e detalhados. Mas não basta somente lançar os dados financeiros é preciso planejar as melhores opções para as entradas e saídas de recursos no caixa. Para este planejamento damos o nome de fluxo de caixa projetado. Podemos considerar que um fluxo de caixa projetado objetiva:
I. Fazer os lançamentos das entradas e saídas que ocorreram em períodos passados.
II. Projetar os lançamentos das entradas e saídas que ocorrerão em períodos futuros.
III. O fluxo de caixa projetado é um capaz de se antecipar situações de risco ou falhas que possam comprometer o orçamento da empresa, permitindo que, assim, ele tome as medidas necessárias para evitá-las antes mesmo que se concretizem.
IV. Consiste na projeção para um período passado determinado, nas entradas e saídas do caixa da empresa, descrevendo as contas a pagar e receber de datas passadas dentro desse mesmo período.
V. Sem um fluxo de caixa projetado, a empresa torna-se vulnerável a problemas financeiros diversos, pois não consegue prever, por exemplo, quando haverá recursos para cobrir despesas como investimentos, imprevistos, ou até mesmo se será necessário recorrer a um financiamento.
Escolha uma:
II, III e V.
I e V.
I, II e IV.
I, III e IV.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
II, III e V
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás