Respostas
Por causa da crise que a Alemanha estava sofrendo com o fim da 1 guerra e a humilhação do Tratado de Versalhes, Hitler começou a espelhar discursos nacionalistas por toda a Alemanha, e naquele período, era como música para o ouvido da população que sofria com tudo aquilo. Sendo assim, ele começou a ganhar popularidade até entrar no poder como líder supremo e fazer o que fez.
Resposta:
Explicação:
A Alemanha, após o Tratado de Versalhes e da 1a Guerra Mundial, não acreditava mais no liberalismo, que foi incapaz de impedir uma guerra e, em 29, uma grande crise econômica. Com isso surgiram duas principais correntes ideológicas na Europa: as de esquerda, socialismo e comunismo, e as de extrema direita, nazismo e fascismo, levavam o capitalismo ao extremo.
Ambas correntes tentaram dar um golpe na Alemanha e os dois falham. Porém com a crise de o golpe realizado pelas direitas que levou à prisão dos líderes do Partido Nazista, a burguesia alemã passa a temer o socialismo, que estava se expandindo. (Em um regime socialista não há burguesia e a burguesia não queria se tornar igual às outras classes sociais) A burguesia, então, pressiona o governo para que a liderança nazista fosse solta, acreditando que seriam um mal menor.
Hitler sempre foi um bom orador e a propaganda extremamente calculada facilitou a chegada de seus discursos a todos. A propaganda era uma forma de tornar a população mais alienada e de convencê-los de que o nazismo era uma boa saída da crise politica, econômica e social.
Hitler se candidata ao cargo de presidente em 1932 mas não ganha. No mesmo ano, se torna Chanceler da Alemanha. Em 1933 o então presidente falece e o Chanceler deveria organizar novas eleições, ao invés disso, se auto proclama o presidente da República Alemã.