Respostas
Explicação:
Inspirado em fatos reais, este romance juvenil é narrado por Ghalib Shenu, um menino curdo sírio de 13 anos que vive com a sua família na cidade de Kobani, no norte da Síria. Ele e seu primo Hamza Al-Khateeb costumam apanhar objetos como sapatos nos escombros de prédios bombardeados pelo Estado Islâmico. Durante um desses episódios, eles são atingidos pelas bombas. Hamza é quem se machuca com mais gravidade. Após o incidente, a família de Ghalib decide sair da Síria e ir para a Europa. A travessia de mais de 2 mil quilômetros se inicia, passando por fronteiras cheias de policiais truculentos, campos de refugiados, um mar repleto de perigos, dentre outros obstáculos físicos e emocionais. Como refugiados, eles se tornam reféns da fome, violência, falta de assistência médica, além da constante tensão e ausência de perspectiva. O nome de cada criança desta história é o nome de uma criança síria real que morreu vítima da guerra em seu país.
O livro Uma Travessia Perigosa pode ser resumido contanto que conta uma história baseada em fatos, sobre sobrevivência e esperança. Ghalib Shenu é um menino de treze anos que tem origem curda que vive na cidade de Kobani, na Síria, com a sua família.
Em determinado momento refugiados decidem deixar o local em direção a Europa, em busca de fugir do caos e da destruição causados pela Guerra.
Ainda sobre Uma Travessia Perigosa
O romance atinge seu clímax quando acontece um bombardeio pelo estado islâmico que atinge escombros de prédios que o personagem principal e seu primo estão brincando. A família decidir ir para a Europa, mas enfrenta dificuldades e tensões na travessia.
Leia mais sobre Travessia Perigosa em https://brainly.com.br/tarefa/22390163
#SPJ2