Associe a coluna da direita com a da esquerda:
1
Morsa paralela (de bancada)
2
Luneta
3
Cabeçote divisor
4
Morsa de máquina
5
Base magnética
6
Mesa divisora
7
Pinças
8
Porta pinças
9
Dressador de rebolos (para retíficas)
Aplicação: utilizada para fixação de peças em diversas máquinas para furar, aplainar, fresar, serrar, podem ser
hidráulicas, mecânicas ou pneumáticas, e subdividem-se em fixas ou giratórias.
É um instrumento auxiliar utilizado quando se necessita fixar um relógio comparador e apalpador (com ou sem orelha) para realizar medições de superfícies. Possui dispositivo para ajuste fino, base com botão On/Off para ativação do magnetismo e dimensões da base de 58x50x55 mm. Devido ao seu bloco em V e base magnética, garante excelente fixação em superfícies metálicas planas e redondas. Ideal para os profissionais que não abrem mão da precisão e da qualidade.
É um importante componente de fixação durante as operações de usinagem em equipamentos tais como: tornos, furadeiras, fresadoras, centros de usinagem e dispositivos de fixação em geral.
Dentre os vários tipos de pinça para fixação utilizados atualmente no exigente mercado da usinagem, a Pinça ER é uma das mais utilizadas na produção fabril e adotada pelos técnicos em usinagem, por abrangerem uma gama grande de bitolas, geometrias e por serem intercambiáveis.
É um importante acessório empregado para fixação de ferramentas para diversas operações de usinagem em inúmeras máquinas ferramenta, atendendo as necessidades técnicas da indústria em geral. O Mandril Porta Pinça é um acessório com infinitos tipos, modelos, versões e aplicações técnicas.
São acessórios do torno que tem a finalidade de apoiar peças compridas a fim de evitar curvatura ou flexão sob a ação do esforço da ferramenta de corte.
Aplicação: fixas ou giratórias, fixam as peças firmemente, devido ao movimento paralelo, utilizada em serviços simples ou precisos, oferecendo comodidade para realizá-lo.
A dressagem é denominada por ser responsável pela topografia dos rebolos, um dos pontos de maior extensão na formação de cavaco durante as operações de retificação. O rebolo tem sua durabilidade do ciclo de retificação e qualidade final da peça atingido pela operação de dressador de rebolo.
A peça rebolo tem uma enorme importância por conta do grande número de arestas de corte que se diferenciam na aparência e na profundidade de corte. Antes de exercer e praticar a retificação, é fundamental a operação de dressador de rebolo.
Principais características do dressador de rebolo
Restaura a habilidade de corte, fazendo com que os grãos nasçam novamente na superfície;
Exclui da superfície do rebolo partículas de material do processo anterior;
Perfilar a face do rebolo para obtenção do acabamento desejado;
Resgata a descrição inicial do rebolo, mesmo quando ele não apresenta o perfil inicial;
Concede a concentricidade entre a face do dressador de rebolo e o eixo de rotação.
É um dos principais acessórios da fresadora. Sua finalidade é a de dividir uma circunferência em n partes iguais. Sendo assim pode-se usinar peças com seções na forma de polígonos regulares (quadrados, hexágonos, etc), executar sulcos regularmente espaçados (canais de lubrificação, dentes de engrenagem, etc), usinar cavidades circulares, etc.
Sistema de aperto com apenas uma alavanca.
Trabalha na posição horizontal e vertical.
Todo conjunto é tratado termicamente para evitar deformação.
Mesa em fundição perlítica.
Rosca sem-fim em aço cromo níquel, cementado e retificado.
Fornecido com dois discos com os seguintes Nº de furos em cada carreira: 15,16, 17, 18, 19, 20, 21, 23, 27, 29, 31, 33, 37, 39, 41, 43, 47, 49.
Todo mecanismo interno trabalha imerso em óleo, bastando apenas manter nível indicado.
Peso aproximado: 29Kg.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
23
Explicação:
pq a e perto de 29 e se fose mais
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás