• Matéria: Saúde
  • Autor: luanasilv
  • Perguntado 7 anos atrás

resenha critica do filme garota interrompida

Respostas

respondido por: gabibibarbosa2013
4

Resposta:O que é loucura para você? “Garota, Interrompida” nos leva ao mundo de Claymoore, um hospital psiquiátrico repleto de garotas que não necessariamente são loucas, mas muitas vezes apenas mal compreendidas.

Susanna Kaysen (interpretada por Winona Ryder) é uma jovem que acaba de sair da adolescência e entrar na vida adulta, com problemas de comportamento que a fazem tentar cometer suicídio com uma dose de aspirinas e uma garrafa de vodca. Após o episódio, ela passa por uma sessão de psicanálise e, induzida pelos pais, é internada em um hospital psiquiátrico.

Diagnosticada com Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline), Susanna acaba passando dois anos internada e conhece outras garotas, todas com uma série de transtornos, que mudam a sua vida.  Georgina Tuskin (Clea DuVall) é uma mentirosa patológica, Daisy Randone (Brittany Murphy) foi abusada sexualmente e é viciada em laxante e frangos, Janet Webber (Angela Bettis) é anoréxica e Polli “Torch” (Elisabeth Moss) é uma vítima de queimadura que tem um comportamento infantil. Não importa o que aflija estas garotas, na década de 60 todas eram consideradas loucas.

Mas o destaque mesmo fica para Lisa Rowe (vivida por Angelina Jolie), uma sociopata capaz de manipular todos ao seu redor. A personalidade de Lisa intriga tanto Susanna que elas acabam criando um laço um tanto quanto complexo, onde uma tenta entender e ajudar a outra.

Perguntas similares