De acordo com Friedmann (1992) o desenvolvimento social, as interações sociais da criança tanto com os adultos quanto com outras crianças encontram-se ameaçados pelo avanço da tecnologia. FRIEDMANN, A. et al. O direito de brincar. São Paulo: Scritta: ABRINQ, 1992. Considerando o uso excessivo dos eletrônicos pelas crianças, analise as alternativas a seguir e assinale a correta.
Alternativas 1: O uso desordenado e mal orientado dos recursos tecnológicos pode ser danoso para o desenvolvimento infantil.
Alternativa 2: A criança conectada em jogos eletrônicos torna-se independente da relação com o Outro, favorecendo seu pleno desenvolvimento.
Alternativa 3: A redução do espaço físico nas residências não pode ser considerada como um agravante para a modificação das formas de brincar.
Alternativa 4: O uso solitário de eletrônicos sem as importantes marcas do Outro é significativamente importante para o desenvolvimento da autonomia. Alternativa 5: Os eletrônicos podem ser enquadrados no conceito de brinquedos, devido às suas características que garantem por si só o desenvolvimento integral da criança.
Respostas
respondido por:
32
Resposta:
Explicação:
Resposta letra A
respondido por:
45
A alternativa correta é a '1'.
O uso desordenado e mal orientado dos recursos tecnológicos pode ser danoso para o desenvolvimento infantil.
Dentre exemplo do uso de tecnologias na educação enfatiza a inserção da escola no contexto digital, pode-se citar o ensino da robótica educacional.
Por meio do ensino da robótica educacional, os alunos podem aprender matemática, física, sustentabilidade, trabalho em equipe e etc.
A robótica educacional possibilita uma abordagem prática sobre assuntos que antes eram dados como difíceis pelos alunos.
Podendo aumentar o rendimento escolar do aluno, o que desenvolve um ambiente escolar melhor e justo para todos.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
O uso desordenado e mal orientado dos recursos tecnológicos pode ser danoso para o desenvolvimento infantil.