A extensão rural no Brasil passou por uma evolução vivendo diferentes momentos no que se refere à forma de atuação. Na década de 1980, devido principalmente ao término do crédito agrícola subsidiado, iniciou-se no país uma nova proposta de extensão rural, que preconizava a construção de uma "consciência crítica" nos extensionistas.
De acordo com o que foi apresentado na Unidade Curricular, descreva a que fase se refere este período da década de 1980 e apresente três características desta fase.
Respostas
respondido por:
2
O momento dentro da extensão rural, denominado de "humanismo crítico", que culminou no início dos anos 80 e perdura até os dias atuais, se deve principalmente ao término do crédito agrícola subsidiado.
As características desse movimento dentro da extensão rural são: o objetivo da construção de uma “consciência crítica” nos extensionistas; a base tomada na pedagogia da libertação desenvolvida por Paulo Freire; o modo de intervenção rural pautada nos princípios participativos, tomando como base os aspectos culturais do público alvo; e a participação ativa dos agricultores.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás