• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: cintiamariadasilva13
  • Perguntado 7 anos atrás

Pedro costumava transitar por aquela via pública com bastante atenção, pois tinha conhecimento dos riscos que seria dirigir de forma maisagressiva numa rua com transito intenso e inúmeras pessoas trabalhando e/ou a caminho do trabalho. Mas naquela sexta-feira, ele conseguiulargar mais cedo do trabalho e parou no bar da esquina para um "happy hour" com seus amigos. Ele pretendia chegar em casa até às 19h,devido à comemoração do aniversário de seu filho. Por isso, quando atentou que havia passado do horario de ir embora, ficou ansioso, poisqueria cumprir a promessa ao filho. Assim, deixou o dinheiro com um dos colegas para pagar a conta. Dirigindo apressadamente até a suacasa, perdeu a direção do veículo e avançou sobre um senhor que vendia flores no semáforo, o qual não resistiu ao impacto com o veiculo efaleceu no local.E possível afirmar que Pedro é um sujeito ético-moral? Justifiquesegundoquesito, apresente situações práticas de etica e moral.​ Levando em conta as definições de ética apresentadas como resposta para a primeira questão e a reflexão desenvolvida a luz do segundo quesito apresente situações práticas de ética e moral

Respostas

respondido por: makmorales
0

Exemplos de situações práticas de ética e moral, a começar com a ética, seria o caso de um cientista que estuda a genética para uma empresa e se vê diante de uma situação onde é ordenado a fazer experimentos a nível de DNA em pacientes, sem saber qual é o nível de segurança para essas pessoas.

Já as situações práticas de ética e moral, especificamente no campo da moral, seria um indiano cuja religião proíbe o consumo de carne bovina, mas que ao trabalhar no Brasil, acaba sendo pressionado pelo chefe a participar de um encontro numa churrascaria e a consumir carne bovina.

Abraços!

Perguntas similares