Respostas
Resposta:
Pois bem, logo quando chegaram, desembarcando em Porto Seguro, os portugueses se depararam com nativos da terra em que eles tinham chegado e não eram poucos, haviam inúmeros habitantes nesta terra em que os portugueses chegaram. Os portugueses os chamaram de índios (segundo o que eu li, o motivo disto foi o fato de eles acharem que tinham chegado nas Índias). A partir daí Pero Vaz de Caminha fez o seu trabalho de descrever tudo o que via para mandar ao Rei de Portugal em uma carta (A carta de Pero Vaz de Caminha), os tripulantes desembarcaram e começaram a se contactar com os “índios”, habitantes desta nova terra, a qual os portugueses mais tarde deram o nome de “Brasil”.
No primeiro contato com os índios no brasileiros os portugueses foram amigáveis e os índios também. Falo amigáveis no sentido de que não houveram de imediato mortes, massacres, guerras, extermínio ou coisa do tipo. Na minha concepção, um motivo básico que justifica essa “paz e harmonia” que predominou no primeiro contato entre os portugueses e os índios.
espero ter ajudado bons estudos e não esqueça de Dar o joinha e marca como melhor resposta =)
No contato inicial com os portugueses, os indígenas demonstraram apenas curiosidade, sendo assim, não se sentiram mal ou invadidos, visto que era uma situação nova para os membros das tribos e para os lusitanos, duas etnias que, a princípio, nem conseguiram se comunicar efetivamente.
Como os indígenas se sentiram através do contato com os portugueses?
Os indígenas até se dispuseram a ajudar os portugueses, e foi o que fizeram durante a extração do pau-brasil, trabalharam junto aos que os colonizariam muito em breve, mas que ainda não deixavam isso muito claro, pois não conheciam a riqueza daquelas terras, desse modo, os indígenas só passariam a se sentir mal com o avanço do colonialismo.
Abaixo, o enunciado completo:
Como você acha que os indígenas passaram a se sentir após o contato inicial com os portugueses?
Aprenda mais sobre os contatos entre indígenas e portugueses: brainly.com.br/tarefa/21637983
#SPJ6