• Matéria: Administração
  • Autor: vascobarbosapinto
  • Perguntado 7 anos atrás

O artesanato urbano representava uma forma de produção mercantil simples, de um tipo sem classes, camponês, em que os instrumentos utilizados eram de propriedade dos artesãos. Com a Revolução Industrial, a máquina assume papel central. Considerando a perspectiva da transformação da esfera de produção, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) Cada produto do artesão é uma obra única, pois depende de características subjetivas que não se repetem em outro momento, nem pelas mãos do próprio artesão.
II. ( ) O produto artesanal é o resultado da combinação da habilidade e da energia do artesão com as ferramentas específicas de seu ofício.
III. ( ) O propósito da máquina consiste em um mecanismo que procura reproduzir os movimentos do artesão de forma automática e padronizada.
IV. ( ) A máquina característica da Revolução Industrial é movida por energia humana ou energia animal.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
F, V, F, V.
V, V, F, F.
F, F, F, F.
V, V, V, F.
V, V, V, V.

Respostas

respondido por: Nikuhamonu
6

Resposta:

d) V-V-V-F

Explicação:

I - V. Imagina o artesão fazendo dois sapatos, um do couro de uma vaca marrom e outro de uma vaca listrada. Cada sapato sai de um jeito, fora outros fatores.

II - V. Sim. Imagina um artesão fazendo sapatos com picaretas. O sapato ia sair esquisito.

III - V. Sim. O processo de apertar parafuso ou de costurar um tecido de couro, por exemplo, não é singular como a passada de mão em mão do artesão.

IV - F, a energia usada nestes períodos eram o carvão, se não me engano. O ser humano operava e coordenava a máquina, mas não era da energia dele que a maquina operava. Eu sei que energia humana não é.

respondido por: rodrigo1448
1

Resposta:

v,v,v,f

Explicação:

Perguntas similares