A maioria das indústrias de confecção separam os setores de modelagem, criação e passam o entendimento que ambos os setores que estão dissociado da concepção do produto. TREPTOW (2013), argumenta que a modelagem está para o design de moda, assim como engenharia está para a arquitetura. Por meio dessa definição, pode-se comparar a importância do modelista na concretização da produção do vestuário. MACEDO, A. J. G.; SOARES, I. S.; PERES, R. Modelagem Bidimensional. Maringá: Unicesumar, 2017. (adaptado). De acordo com as premissas das autoras, podemos afirmar que o modelista é considerado como: Alternativas Alternativa 1: Arquiteto. Alternativa 2: Pilotista. Alternativa 3: Costureiro. Alternativa 4: Engenheiro de moldes. Alternativa 5: Encarregado de produção.
Respostas
respondido por:
1
A resposta correta e alternativa 4: engenheiro de moldes.
O texto compara a arquitetura com a engenharia, sendo a arquitetura a parte de criacao, unicidade, de criar algo unico e a engenharia uma parte mais de calculo e de repoducao dos moldes que foram criados.
Sendo assim, a criacao esta para a arquitetura assim como a engenharia de moldes esta para a modelagem.
O ideal seria que os dois profissionais da confeccao trabalhassem juntos, pois as atividades sao relacionadas e um pode ajudar o outro com ideias.
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás