Leia os textos a seguir.
Texto I
Ao diferenciar o processo de suprimento internacional do nacional, é necessário levar em consideração aspectos como a infraestrutura dos modais de transporte (aéreo, marítimo e em alguns casos rodoviário), as taxas e impostos de alfândega, tamanho e volume de carga e distância, situações de adversidade na economia; além da diferença entre culturas para a aceitação do produto. Enquanto alguns aspectos estão mais próximos à realidade da logística nacional, alguns se sobrepõem em termos de suprimento nacional e internacional, pois existe uma categoria de atividades que são particulares da logística internacional.
Texto II
Uma empresa alemã está desenvolvendo uma cadeia de suprimentos em vários países da américa latina com fornecedores e clientes locais.
Considerando a relevância mencionada no Texto I, uma característica específica da logística internacional a ser levada em consideração pela empresa do Texto II é
Escolha uma:
a. o consumo de combustível na distribuição destes produtos no país de destino.
b. o protecionismo dos países refletido na forma de barreiras tarifárias e não tarifárias.
c. a capacitação dos profissionais envolvidos no planejamento logístico da empresa fornecedora.
d. a situação das estradas do país de destino das mercadorias.
e. a capacidade de armazenamento da empresa fornecedora dos materiais.
Respostas
respondido por:
1
A alternativa B) é a correta.
O protecionismo refere-se a um conjunto de ferramentas macroeconômicas que protegem, ou não, uma nação da invasão de capital estrangeiro, ou da perda de mercado para produtos estrangeiros, porém isso geralmente é negativo, pois o governo está agindo sobre as atividades econômicas, podendo até mesmo afetar as atividades do seu próprio pais.
No Brasil existe grande prevalência de barreiras financeiras, o que impede que sejam importados produtos através de tarifas, que poderiam ajudar no aquecimento do mercado brasileiro.
respondido por:
1
Resposta:LETRA B
Explicação: ESPERO TER AJUDADO
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás