Para voltar aos primórdios do SEM (Search Engine Marketing) é preciso lembrar de como era a internet em meados dos anos 1990. A web começa a se popularizar e os primeiros sites eram criados. Por consequência, apareceram também sites dedicados a encontrar outras páginas. Esse tipo de site era chamado de diretório. Era preciso submeter os endereços manualmente a cada um deles. Os diretórios, no entanto, eram pouco organizados. As buscas resultavam em uma lista imensa de resultados, nem sempre relevantes. Os diretórios, então, passaram a incluir campos de busca: bastava digitar os termos de interesse para receber uma lista com links que continham a palavra. Essas ferramentas foram se desenvolvendo. Algumas delas, atualmente extintas, foram bastante populares, como o Altavista e o Cadê?, ambos comprados pelo Yahoo!. Mas quem mais se desenvolveu e hoje reina soberano no hall dos buscadores é o Google. Donos de sites passaram a perceber que os resultados mostrados pelos buscadores aos usuários não eram aleatoriamente organizados: obedeciam a alguns fatores e poderiam ser influenciados por uma série de técnicas. Trabalhar com palavras-chave é uma das mais conhecidas, mas outras mais robustas também foram sendo desenvolvidas, dando origem ao grande guarda-chuva conhecido por Search Engine Marketing.
Adaptado de: CUSTÓDIO, M. SEM: o que é Search Engine Marketing. Disponível em: . Acesso em: set. 2019.
A partir do texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Quando a web começou a popularizar-se, surgiram sites que tinham como finalidade encontrar páginas na internet que não deram certo, porque o público optou por fatores conhecidos como palavras-chave.
PORQUE
II. Conforme os buscadores foram desenvolvendo-se, foram criadas novas técnicas de fazerem buscas, o que aperfeiçoou as práticas de procura, tornando-as mais organizadas e atrativas.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Alternativa 2:
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
17
A alternativa 1) é a correta.
O desenvolvimento de métodos de busca cada vez mais eficientes foi o que tornou os sites de busca tão populares, a criação de um sistema de palavra-chaves foi o inicio de todo esse desenvolvimento.
A internet das coisas é a internet que conhecemos atualmente, onde as pessoas podem navegar, pesquisas coisas, comprar, interagir, jogar, se comunicar, entre varias outras coisas.
respondido por:
4
Resposta:
Alternativa 1: As duas asserções são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás