A ciência se distribui de forma desigual no mundo contemporâneo. Grande parte disso é por conta do elevado grau de investimento que demandam as descobertas científicas. Apesar disso, quando descobertas, geram grande impacto. Não é sem razão que Estados Unidos, Europa e Japão foram pivôs da Terceira Revolução Industrial e lucram com seus efeitos ainda hoje. Eles foram capazes de desenvolver novos paradigmas científicos. MELLO, Adriana Pacheco do Amaral et al. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética e Ciência. Maringá-PR: Unicesumar, 2019. O texto acima discorre sobre o impacto da ciência. Considere essa discussão, os conhecimentos apresentados na coletânea “Ética e ciência” e assinale a alternativa que apresenta as ocupações que caracterizam as ciências humanas, ciências exatas e ciências biológicas, respectivamente, nas alternativas que seguem.
Respostas
Resposta:
Dinâmica das relações sociais, da resolução de problemas em sociedade, mediante o raciocínio lógico, da pesquisa sobre a origem, evolução e funcionamento dos seres vivos.
A alternativa correta é a seguinte: "Dinâmica das relações sociais, da resolução de problemas em sociedade, mediante o raciocínio lógico, da pesquisa sobre a origem, evolução e funcionamento dos seres vivos. "
É importante que compreendamos a importante da presença do raciocínio lógico na sociedade e sua grande importância para promoção de verdadeiras modificações estruturais no meio.
Além disso, a evolução, bem como a origem dos seres humanos foi um verdadeiro foco de pesquisas e análises, contribuindo dessa forma de maneira impactante com a alteração das dinâmicas sociais existentes e predominantes.