Respostas
Resposta:Antigamente, levado a cobiça da expansão comercial e da obtenção de mais riquezas, e também com as grandes navegações, muitos países europeus foram em busca nesse continente mão-de-obra escravizada e muito explorada, riquezas naturais ou minerais, além de expandir seu próprio comércio buscando lá também mercado consumidor. Infelizmente, as riquezas desse continente se acabaram, sobrando apenas lá uma população pobre, explorada, dependente, sendo o motivo disso tudo ''apenas'' a herança colonial.
Explicação:
Porque o que infelizmente dita os valores da sociedade moderna é a ganância. Cada vez mais pessoas são exploradas, lugares são devastados, e atrocidades contra toda a Natureza acontecem mas, ninguém liga (ao menos a maioria). Somos tão acostumados a aceitar a lavagem cerebral feita pela midia, que nós, na condição de animal racional, deixamos de viver o que sentimos para acreditar no que é dito por pessoas influentes. Nossa atual condição (de gado manso) propicia todo o tipo de atitude. Somos passivos e compassivos, o que nos torna cúmplices de toda a miséria que vivemos. Hoje é tão normal alguém morrer de fome, assassinato ou qualquer outra razão que já nem ligamos para o fato em si. E em países como os do continente Africano, infelizmente, quem tenta levar uma vida sincera sofre por conta da ambição desmedida de pessoas que mtas vezes, nem moram lá. É mto fácil testar um novo medicamento, uma nova arma, um novo modelo de poder em lugares "caóticos", onde a população carece de meios básicos de existência.
Acredito que somos responsáveis por tudo o que acontece, e é nosso dever lutar pelos nossos direitos e proteger os direitos daqueles que são privados de uma vida decente pelas mãos de grandes empresas, de pessoas egoístas. Ninguém, sendo homem ou animal, merece viver a destruição imposta por ninguém.