• Matéria: Pedagogia
  • Autor: clkassandra
  • Perguntado 7 anos atrás

6)
A busca desenfreada pela beleza, por um corpo belo e torneado, fez crescer a indústria de cosméticos e de suplementação alimentar, bem como as redes de academia. Isso gera um nicho de trabalho para os profissionais de Educação Física muito promissor, mas na escola gera também intensos debates, pois ao se tratar de adolescentes, não se pode perder de vista que esses estudantes estão num momento de formação de sua personalidade e mesmo de sua imagem corporal. Assim a Educação Física não deve apenas promover um culto ao corpo, tão pouco um dogma sobre capacidades físicas. No seu lugar, quando se conversar sobre saúde e beleza, o caminho deve ser:

Alternativas:

a) Incentivar práticas de exercícios físicos condizentes com as especificidades do corpo, mas que também tenham um elemento lúdico.

b) Estimular não apenas atividades físicas, mas hábitos que levem à qualidade de vida, bem como uma valorização da autoimagem corporal.

c) Discutir como a prática de atividades físicas é apenas resultado de uma pesada indústria do consumo da beleza.

d) Prescrever treinamentos esportivos que visem a melhoria das capacidades cardiorrespiratórias, combatendo doenças do sedentarismo.

e) Apontar práticas de atividades físicas moderadas para evitar casos de overtraining ou mesmo de lesões ortopédicas.​

Respostas

respondido por: luuissaantos
3

Resposta:

b) estimular não apenas atividades físicas Mas hábitos que levem a qualidade de vida bem como uma valorização da autoimagem corporal.

Perguntas similares