Respostas
Explicação:
A simetria radial é aquela em que o organismo pode ser dividido em vários planos, originando duas metades simétricas ou equivalentes. Exemplo: celenterados (medusas e pólipos). Na simetria bilateral, por sua vez, só existe um plano que divide o organismo em duas metades simétricas.
Resposta:
A simetria radial é aquela em que o corpo do animal pode ser dividido em vários planos dispostos em torno de um eixo longitudinal. Animais com esse tipo de simetria recebem o nome de radiados. Em face dessa característica, não podemos afirmar que eles possuem região dorsal e ventral, lado esquerdo e direito ou cabeça e cauda. Esse grupo é representado pelos cnidários e equinodermos adultos.
A simetria bilateral é aquela em que o animal apresenta duas partes semelhantes, sendo dividido apenas por um único plano de simetria. Os humanos apresentam simetria bilateral, sendo que o lado esquerdo e o direito são a imagem especular um do outro. São exemplos de animais que apresentam essa característica os artrópodes, os platelmintos e larvas de equinodermos.
Explicação: