Respostas
Bom dia!!
Sintomas: Os níveis elevados de aldosterona podem levar a baixos níveis de potássio. Muitas vezes, baixas concentrações de potássio não provocam sintomas, mas podem causar fraqueza, formigamento, espasmos musculares e períodos de paralisia temporária. Algumas pessoas ficam extremamente sedentas e urinam com frequência.
Tratamento: No caso de tumores das glândulas adrenais, a remoção do tumor
No caso de tumores das glândulas adrenais, a remoção do tumorÀs vezes, medicamentos que bloqueiam a aldosterona
No caso de tumores das glândulas adrenais, a remoção do tumorÀs vezes, medicamentos que bloqueiam a aldosteronaSe for encontrado um tumor, este normalmente pode ser removido cirurgicamente. Quando o tumor é removido, a pressão arterial volta ao normal e outros sintomas desaparecem em cerca de 50 a 70% das vezes.
No caso de tumores das glândulas adrenais, a remoção do tumorÀs vezes, medicamentos que bloqueiam a aldosteronaSe for encontrado um tumor, este normalmente pode ser removido cirurgicamente. Quando o tumor é removido, a pressão arterial volta ao normal e outros sintomas desaparecem em cerca de 50 a 70% das vezes.Se não for encontrado um tumor e as duas glândulas estiverem hiperativas, é possível que a remoção parcial das glândulas adrenais não controle a hipertensão arterial, e a remoção completa provocará a doença de Addison, que exige tratamento com corticosteroides pelo resto da vida. Entretanto, a espironolactona ou a eplerenona normalmente conseguem controlar os sintomas, e medicamentos para hipertensão arterial estão facilmente disponíveis ( Medicamentos anti-hipertensivos). Frequentemente, a espironolactona pode causar aumento das mamas (ginecomastia), diminuição da libido e disfunção erétil em homens ao bloquear os efeitos da testosterona.
No caso de tumores das glândulas adrenais, a remoção do tumorÀs vezes, medicamentos que bloqueiam a aldosteronaSe for encontrado um tumor, este normalmente pode ser removido cirurgicamente. Quando o tumor é removido, a pressão arterial volta ao normal e outros sintomas desaparecem em cerca de 50 a 70% das vezes.Se não for encontrado um tumor e as duas glândulas estiverem hiperativas, é possível que a remoção parcial das glândulas adrenais não controle a hipertensão arterial, e a remoção completa provocará a doença de Addison, que exige tratamento com corticosteroides pelo resto da vida. Entretanto, a espironolactona ou a eplerenona normalmente conseguem controlar os sintomas, e medicamentos para hipertensão arterial estão facilmente disponíveis ( Medicamentos anti-hipertensivos). Frequentemente, a espironolactona pode causar aumento das mamas (ginecomastia), diminuição da libido e disfunção erétil em homens ao bloquear os efeitos da testosterona.Raramente, ambas as glândulas adrenais precisam ser removidas