Leia o seguinte excerto de “Contra o método”, de Feyerabend:
A ideia de um método que contenha princípios firmes, imutáveis e absolutamente obrigatórios para conduzir os negócios da ciência depara com considerável dificuldade quando confrontada com resultados da pesquisa histórica. Descobrimos, então, que não há uma única regra, ainda que plausível e solidamente fundada na epistemologia, que não seja violada em algum momento.
Assinale, a partir do texto e de seus estudos, V (verdadeiro) ou F (falso):
Força, propaganda e lavagem cerebral são exemplos de fatores que desempenham um papel importante no desenvolvimento do conhecimento científico, de acordo com Feyerabend.
Feyerabend defende que confirmações do método científico são necessárias para o progresso da ciência.
Feyerabend afirma que a ciência ocidental é hoje dominante por uma razão muito simples: seus métodos e técnicas de investigação são inegavelmente mais racionais e superiores aos de qualquer outro empreendimento humano.
Feyerabend discorda de Popper quando este diz que hipóteses ad hoc sempre devem ser evitadas na ciência.
Respostas
respondido por:
3
A alternativa B está correta.
Devemos definir como conhecimento científico, aquelas reflexões que foram pautadas e desenvolvidas sob observação e competência de pesquisadores, que através de embasamento forneceram a sociedade uma conclusão sobre determinado assunto.
Dentre os exemplos podemos citar:
Os estudos das células troncos e como isso pode auxiliar o indivíduo;
O aquecimento global;
As teorias pedagógicas estabelecidas ao longo da história didática.
O conhecimento científico, pode ser visto como um conhecimento empírico, através da observação de fenômenos, estudos e pesquisas que serão úteis para o pesquisador.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás