• Matéria: Biologia
  • Autor: gabrielafreitasabreu
  • Perguntado 7 anos atrás

Meu professor passou um trabalho e nele dizia que tinha um menino que tinha pele, cabelo e olhos escuros e que tinha pais de pele branca, olhos (azuis) e cabelos claros. Depois de fazer o teste de DNA o menino viu que realmente era filho dos pais. Quando eu fui no medico ele me disse que tinha uma condição que fazia isso, mas que não lembrava o nome. Alguém sabe me responder?

Respostas

respondido por: graziborges580
0

Resposta:

Se chama Miscigenação e leis da genética. É sim um acontecimento raro, mas não tem nada de impossível.

Explicação:

Como a cor da pele entre seres humanos é determinada por um conjunto de quatro a seis genes diferentes, casais mestiços podem, embora com pequena probabilidade, gerar bebês muito diferentes dos pais ou de seus irmãos.    

Esses vários genes contêm a receita para a produção de melanina, a "tinta" bioquímica que dá cor à pele humana. Cada um deles induz a produção de tipos ligeiramente diferentes de melanina, uns ligados a pessoas de pele mais clara, outros a pessoas de pele mais escura. Os bebês recebem cópias desses genes tanto do pai quanto da mãe. Normalmente, se o pai é branco e a mãe é negra, os efeitos se misturam: é por isso que o filho de um negro (com genes para pele escura) com uma branca (com genes para pele clara) tende a ser mulato, ou seja, ter cor de pele intermediária. Mas, em seu DNA, o bebê tem ambos os tipos de gene.

Exemplo: Uma mãe poderia passar a seus filhos tanto genes para pele clara quanto os para pele escura. Se quando a mãe produziu seus óvulos, ela passar para um deles apenas as cópias ligadas à pele clara. O bebê nascerá mais claro do que seus pais.

respondido por: raquelcarmaldonado84
0

Resposta: Miscigenação ( herança racial ou algo do tipo )

Explicação:

Provavelmente, pelo menos um dos membros do casal tem herança racial mista. Como a cor da pele entre seres humanos é determinada por um conjunto de quatro a seis genes diferentes, casais mestiços podem, embora com pequena probabilidade, gerar bebês muito diferentes dos pais ou de seus irmãos.

Perguntas similares