1)
A canção "Os Reis do Agronegócio", composta por Chico César e Carlos Rennó, apresenta uma crítica contundente aos grandes empresários rurais ao retratar vários temas relacionados à questão agrária brasileira.
Associe os trechos da letra da canção às problemáticas agrárias as quais eles se relacionam:
I – Questão política na agricultura.
II – Uso indiscriminado de agrotóxicos.
III – Panorama agrícola atual e a pecuária brasileira.
IV – Exploração do trabalho no campo.
1 – Vocês desterram povaréus ao léu que erram / E não empregam tanta gente como pregam / Vocês não matam nem a fome que há na terra / Nem alimentam tanto a gente como alegam.
2 – Vocês se elegem e legislam, feito cínicos / Em causa própria ou de empresa coligada: / O frigo, a múlti de transgene e agentes químicos / Que bancam cada deputado da bancada.
3 – Seu avião derrama a chuva de veneno / Na plantação e causa a náusea violenta / E a intoxicação "né" adultos e pequenos / Na mãe que contamina o filho que amamenta.
4 – Vocês me dizem que o Brasil não desenvolve / Sem o agrebiz feroz, desenvolvimentista / Mas até hoje na verdade nunca houve / Um desenvolvimento tão destrutivista.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta:
Alternativas:
a)
I – 3; II – 4; III – 1; IV – 2.
b)
I – 2; II – 3; III – 4; IV – 1.
c)
I – 4; II – 1; III – 2; IV – 3.
d)
I – 1; II – 2; III – 3; IV – 4.
e)
I – 2; II – 4; III – 1; IV – 3
Respostas
respondido por:
13
b) I – 2; II – 3; III – 4; IV – 1.
O agronegócio no Brasil é um tema que vem sendo discutido a muiitos anos, é importante a gente entender os problemas que ele causa para a sociedade.
Elém da forte poluição dos solos, dos rios, e dos lençóis eles tiram quem realmente vive da terra e tira dali o seu sustento e fazem com que haja diferentes problemas sociais e ambientais, gerando crise e elementos tais que fazem a sociedade sofrer cada vez mais.
respondido por:
2
Resposta: • b) I – 2; II – 3; III – 4; IV – 1.
Explicação:
Corrigido no AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás