A partir de dezembro de 1968, houve um aumento do número de organizações que buscaram estabelecer focos de luta armada no Brasil. Apesar de algumas ações significativas, estas organizações de resistência foram derrotadas em poucos anos graças
A
ao despreparo de seus integrantes, incapazes de estabelecer focos significativos de enfrentamento à ditadura.
B
à ação conjunta dos governos do Brasil e dos EUA, que identificaram os guerrilheiros e destruíram os focos de resistência.
C
à ação de diversos órgãos de repressão, que utilizaram a tortura sistematicamente a fim de obter informações que pudessem desarticular os grupos.
D
à atuação do Ministério Público Federal que instaurou inquéritos para processar e punir os integrantes destes focos de luta armada.
E
às barreiras naturais que impediram que estes focos de luta armada sobrevivessem em regiões inóspitas como o Nordeste brasileiro.
Respostas
respondido por:
5
Sobre os aspectos da luta armada no Brasil, temos que a resposta certa é a:
C à ação de diversos órgãos de repressão, que utilizaram a tortura sistematicamente a fim de obter informações que pudessem desarticular os grupos.
Isso porque a luta armada se deu no contexto da ditadura militar em que as pessoas se reuniam em grupos que faziam diversos tipos de ataques e sequestros.
Importante notar assim que, embora esses grupos fossem organizados, a tortura imposta pelo governo desarticulou muitas pessoas.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás