Durante o Regime Militar, as principais implantações, que visaram o crescimento econômico foram, exceto:
Respostas
Resposta:
Olá, boa tarde.
Explicação:
• Anos de Regime Militar
No entanto, em 1974, após o chamado milagre econômico, o salário mínimo tinha a metade do poder de compra de 1960. Em contrapartida, nos anos do milagre (1968 a 1973), a taxa de crescimento econômico ficou em torno de 10%, com picos de 14%. A indústria de transformação cresceu quase 25%. Entre 1965 e 1974, o salário mínimo manteve, no entanto, na média anual, apenas 69% do poder aquisitivo de 1940.
"Na verdade, houve um aumento da receita do Estado, um aumento da receita do capital e uma queda na receita do trabalho", destaca o diretor do Dieese.
"Houve, muitas vezes, críticas de que teria havido uma concentração de renda por conta da política salarial. Mas o fato é que os setores de bens duráveis - geladeiras, televisores - cresceram muito. E os setores de bem de capital - máquinas e equipamentos - e de bens intermediários cresceram muito também. Isso acabou criando um mercado interno muito forte, que ajudou muito o crescimento econômico", ressalva o professor da USP.
Resposta: Plano Bresser
Explicação:
O plano Bresser ficou conhecido por esse nome por ser dirigido pelo ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira.
O referido plano de estabilização surgiu após o Plano Cruzado não ter conseguido controlar a subida dos preços.
Quando o Plano Bresser foi executado, o país já estava em processo de desaceleração econômica. Pois, alguns meses antes da criação desse plano, o governo havia declarado prorrogação dos juros da dívida externa.