Os autores Roma e Escobar (1980) entendem
que o jogo simulado homem-computador, tem
acompanhado a era da informática, os jogos
via computador permitem aos jogadores
experimentar situações simuladas semelhantes
às da sua realidade e de encontrar soluções
para os problemas apresentados, manipulando
diversas variáveis ao mesmo tempo. Uma das
vantagens do uso da máquina é permitir que
várias empresas simuladas interajam
interligada, com possibilidades de retorno da
informação quantas vezes forem necessárias
para a tomada de decisão. Fonte:
GRAMIGNA, Maria Rita. Jogos de empresa.
od s
Paulo. Prentice
Respostas
A alternativa correta é: D) I, III, V.
Complemento da questão:
Autores como Sauaia (2010) entendem que o jogo ou o simulador empresarial busca atingir objetivos gerais na empresa que são:
I. Aumento de conhecimentos;
II. Aumento na contratação no setor tático;
III. Desenvolvimento de habilidades, competências técnicas e comportamentais;
IV. Redução nas despesas com marketing;
V. Fixação de atitudes.
A) II, III, IV.
B) I, III, IV.
C) II, III, IV, V.
D) I, III, V.
E) I, II, IV, V.
O simulador empresarial permite que os participantes simulem a gestão de uma empresa, criando situações com problemas organizacionais para que que eles possam buscar soluções, através de tomadas de decisões, e logo após, possam visualizar os impactos dessas decisões no mercado e na sua própria empresa virtual.
Esses jogos estimulam a participação ativa dos participantes, que estão desempenhando um papel importante e não apenas analisando ou simplesmente lendo.
Ele proporciona conhecimento, desenvolve habilidades, competências e atitudes, através da interação em equipe e do desenvolvimento das atividades.
Espero ter ajudado!