A construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu durante os anos 1970 e 1980
(A) contribuiu para a queda do regime cívico-militar brasilei- ro, depois que a imprensa denunciou grandes desvios de verbas da obra.
(B) assegurou a autonomia energética definitiva de Argen- tina e Paraguai, países que participaram do projeto e se beneficiaram com sua execução.
(C) permitiu o restabelecimento das relações diplomáticas entre Argentina, Brasil e Paraguai, rompidas desde a Guerra do Paraguai.
(D) proporcionou a consolidação das hegemonias argentina e brasileira no comércio e no controle político da região do Rio da Prata.
(E) foi uma iniciativa conjunta dos governos militares do Brasil e do Paraguai, que teve forte impacto geoestraté- gico na região do Rio da Prata
Respostas
respondido por:
36
A resposta correta é a letra E) foi uma iniciativa conjunta dos governos militares do Brasil e do Paraguai, que teve forte impacto geoestraté- gico na região do Rio da Prata
A Usina hidrelétrica de Itaipu é uma usina considerada binacional, pois ela não está presente apenas no Brasil, ela também está presente no País do Paraguai.
A Usina de Itaipu foi construída no rio Paraná, ela tende a formar um grande lago-reservatório que está presente na divida dos dois países, Brasil e Paraguai.
Sendo assim, a Usina de Itaipu está fornecendo energia para dois países.
Bons estudos!
respondido por:
0
Resposta:
Letra E
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás