O autor Chiavenato (2004), em suas considerações sobre o recrutamento interno, destaca as vantagens de se priorizar o aproveitamento de colaboradores da empresa para suprir demandas de RH da organização. Qual das alternativas abaixo não se enquadra como uma vantagem para a empresa? O recrutamento interno tem um maior índice de validade e segurança em relação ao recrutamento externo. O recrutamento interno motiva e encoraja o desenvolvimento profissional dos funcionários da empresa. O recrutamento interno aproveita melhor os recursos que foram investidos em treinamento e desenvolvimento feitos pela empresa junto aos colaboradores. Financeiramente o recrutamento interno custa menos do que um recrutamento externo. O recrutamento interno altera, dentro do setor envolvido, o patrimônio humano.
Respostas
Resposta:
O recrutamento interno altera, dentro do setor envolvido, o patrimônio humano.
Explicação:
O recrutamento interno que altera, dentro do setor envolvido, o patrimônio humano, não é um conceito que se enquadra como uma vantagem para a empresa. Alternativa E.
Recrutamento interno
A alteração do patrimônio ou capital humano dentro da organização não pode ser entendida como uma vantagem ou desvantagem para a empresa, já que estão em análise vários fatores, além disso, a instituição pode formular uma modificação para as configurações originais a qualquer momento.
Exemplo de um estagiário que ascende a um cargo executivo, algo que pode se mostrar vantajoso devido à confiabilidade já gerada por ele frente à empresa, mas que, não significa que tal modificação no patrimônio humano será permanente, pois uma promoção desse nível pode ser feita em caráter de teste por um determinado período.
Mais sobre o recrutamento interno: brainly.com.br/tarefa/52172143
#SPJ5