• Matéria: Filosofia
  • Autor: ribeiraobranco
  • Perguntado 7 anos atrás

Pesquisas de opinião são técnicas complexas e vão muito além de captar-se em quem o eleitor pretende votar. As pesquisas procuram aferir questões das mais diversas, tais como quem é o eleitor, como ele vê o candidato, como ele analisa a conjuntura política e econômica, como ele reage aos estímulos de propaganda da campanha ou de peças específicas, como ele avalia a concorrência.

As pesquisas são fundamentais nas corridas eleitorais, pois servem para orientar estratégias partidárias e determinar os rumos das campanhas políticas. Invariavelmente, o que é divulgado pela mídia, aquilo que o grande público mais conhece, apresenta os resultados de dois tipos de abordagens das pesquisas quantitativas de intenção de voto, que são a saber:





Escolha uma:
a. as entrevistas superficiais e intensivas.
b. com grupos focais e aleatórios.
c. as por amostragem e universais.
d. as estimuladas e as espontâneas.
e. as entrevistas em profundidade e extensivas.

Respostas

respondido por: MayaraVAssis
4

Alternativa correta, letra c

As pesquisas dentro das campanhas políticas são realizadas por regiões, dessa maneira elas se tornam amostrais. Por exemplo, quando vemos uma pesquisa que mostra a probabilidade de se votar em algum candidato em determinada região. Mas elas também são universais podendo especular o voto em toda a região brasileira como forma de se obter uma visão melhor do que está acontecendo em determinados momentos da campanha.

Perguntas similares