Leia os textos abaixo:

De acordo com Martins (2010), a situação de encomenda é bastante peculiar, pois incorre no fato de que a empresa não produz continuamente durante todo o período do exercício para fins de estoque ou atendimento de sua demanda. Isso significa afirmar que a empresa produz apenas quando seus clientes ordenam ou realizam uma encomenda. Isso muda o panorama de rateio de custos da empresa.

PORQUE

Não faz sentido ratearmos um custo por todo o processo fabril. Se fizermos isso, corremos o risco de não alocarmos os CIPs em um processo de uma determina encomenda, tornando sua estimativa de custo reduzida, o que poderia afetar negativamente os resultados. Ou ainda, podemos alocar custos em demasia em uma determinada encomenda, tornando-a excessivamente cara e inviável para o cliente.

Após analisar as afirmações acima dispostas, assinale a alternativa correta:

Selecione uma alternativa:

a)

A primeira afirmação está correta e a segunda proposição está incorreta.

b)

As duas proposições estão corretas, porém não se justificam ou se complementam.

c)

As duas afirmações estão corretas e a segunda proposição é um complemento válido para a primeira.

d)

As duas afirmações estão incorretas.

e)

A primeira afirmação está incorreta e a segunda proposição está correta.

Respostas

respondido por: arilsongba
4

A resposta correta é a letra A) A primeira afirmação está correta e a segunda proposição está incorreta.

O rateio dos custos se refere às práticas de divisão proporcional de custos. Então, considere nesse cálculo os custos diretos e também os custos indiretos que são realizados dentro da empresa.

Dessa forma, torna-se necessário conhecer de forma precisa todos os gastos da empresa, a fim de conseguir manter a operação da mesma funcionando perfeitamente e controlando os custos.

Bons estudos!


Brauer: Alternativa correta C - Corrigido pelo AVA
Perguntas similares