Respostas
Resposta:
A forma do teatro grego parte de sua utilização como cenário religioso, onde os cultos eram acompanhados por corais, danças rituais e uso de mascaras. Constituindo-se como locais de representações , os teatros normalmente situados em terrenos inclinados para aproveitar a topografia, contando com partes bem definidas: cávea (arquibancadas semicirculares), orquestra (centro do palco) e palco (como se fosse o bastidores)
Foram predecessores de um povo chamado etrusco e herdaram destes povo a tecnologia da abobada, o arco, e conhecendo podiam construir com menos coluna, porque o arco suporta mais peso; seguindo que lhes permitiam construir em andares. Os Romanos podiam construir onde bem entendessem.
No teatro dos romanos, eles preferiam as lutas, os enfrentamentos entre homens e animais. E por isso, os espaços deveriam refletir essas diferenças.
Explicação:
O teatro romano segue basicamente o modelo grego, porem desenvolveu-se de maneira independente, sem estar relacionado com a topografia do terreno. Os gregos não conheciam nem dominavam a tecnologia do arco, e para fazer o desnível da arquibancada necessitavam de um terreno com inclinação. E tinha também o lance do teatro romano não ser destinado a culto religioso como no teatro dos gregos, e sim com fins de divertimento do publico. Essa tradição romana deixou ainda outro exemplo, o anfiteatro, que possivelmente nasceu da união de dois teatros semicirculares.