A perimetria de perna e tornozelo é indicada nos casos de desuso do membro, como por exemplo depois de um pós-operatório, uso de gesso, presença de edema em tornozelo. Para verificar a musculatura da perna, podemos usar como ponto de referência:
Alternativas:
a)
tuberosidade da tíbia, medindo de 5 a 8 cm (dependendo da altura do paciente) em direção distal, marcando o primeiro ponto e depois mais 5 a 8 cm para marcar o segundo ponto.
b)
tuberosidade da fíbula medindo de 5 a 8 cm (dependendo da altura do paciente) em direção distal, marcando o primeiro ponto e depois mais 5 a 8 cm para marcar o segundo ponto.
c)
margem anterior da tíbia, medindo de 15 a 18 cm (dependendo da altura do paciente) em direção distal, marcando o primeiro ponto e depois mais 5 a 8 cm para marcar o segundo ponto.
d)
tuberosidade da tíbia, medindo de 10 a 18 cm (dependendo da altura do paciente) em direção proximal, marcando o primeiro ponto e depois mais 10 a 18 cm para marcar o segundo ponto.
e)
tuberosidade da tíbia, medindo de 5 a 8 cm (dependendo da altura do paciente) em direção proximal, marcando o primeiro ponto e depois mais 5 a 8 cm para marcar o segundo ponto
Respostas
respondido por:
2
a) tuberosidade da tíbia, medindo de 5 a 8 cm (dependendo da altura do paciente) em direção distal, marcando o primeiro ponto e depois mais 5 a 8 cm para marcar o segundo ponto.
Em situações que ocorre desuso do membro, recomenda-se a indicação de utilização da perimetria de perna e de tornozelo, em que é possível exemplificar após um pós-operatório, a utilização de gesso, a presença de edema em tornozelo.
Visando a verificação da musculatura da perna, em que podemos utilizar como ponto de referência a tuberosidade da tíbia, que tem como medida 5 a 8 cm (considerando a altura do paciente) em direção distal, que marca o primeiro ponto e depois mais 5 a 8 cm para a marcação do segundo ponto.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás