A Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura (Unesco) considerou que o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, foi uma grande perda para o Brasil e para a humanidade. A tragédia foi comparada pelo chefe do setor de museus da entidade, Ieng Srong, à destruição das ruínas da cidade de Palmira, na Síria, pelos terroristas do Estado Islâmico. Unesco compara incêndio no Museu Nacional, no Rio, à destruição de Palmira, na Síria. O ocorrido com o Museu Nacional no Rio de Janeiro, descrito notexto, tem como consequência o enfraquecimento do(a) A heterogeneidade cultural pela homogeneização sincréticaB memória coletiva pela perda do patrimônio históricoC dominação colonizadora pela extinção de obrasescravocratasD integração cultural pela limpeza étnicaE presença religiosa pela perda de símbolos sagrados
Respostas
respondido por:
3
B memória coletiva pela perda do patrimônio histórico.
O acidente ocorrido no Museu Museu Nacional, no Rio de Janeiro, foi uma grande perda para o Brasil e para a humanidade, principalmente por efetivar o processo de perda do patrimônio histórico.
Diante disso, uma boa parte do acervo que fazia parte do patrimônio cultural material brasileiro foi perdido, o que reforça a necessidade de políticas mais efetivas na segurança e controle destes elementos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás