• Matéria: ENEM
  • Autor: Priscillap2492
  • Perguntado 7 anos atrás

Mas nas décadas de 1950 e 1960, o ideal de salário famíliaserviu ainda para defnir normas de gênero e para disciplinaraqueles que as infringiriam, reforçando a autoridade doshomens em assuntos domésticos e canalizando aspiraçõesao consumo doméstico privatizado. Igualmente importante,por valorizar o trabalho assalariado, a cultura política do capitalismo organizado pelo Estado obscureceu a importânciasocial do trabalho não-assalariado de atenção à família edo trabalho reprodutivo. Institucionalizando compreensõesandrocêntricas de família e trabalho, naturalizou injustiças degênero e as removeu da contestação política.FRASER, N. O feminismo, o capitalismo e a astúcia da história. New Left Review, n.56,março-abril de 2009. O processo explicitado no texto contribuiu para umamobilização difundida nos anos 1960 conhecida como:A Movimento dos Panteras Negras.B Maio Francês de 1968.C Segunda Onda do Feminismo.D Descriminalização de lisérgicos na Califórnia.E Mobilização pelo androcentrismo familiar.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

.C Segunda Onda do Feminismo.

A segunda onda do feminismo foi compreendida como um movimento feminista que visava a luta pelos direitos das mulheres na sociedade, uma vez que a desigualdade de gênero era enorme.

Diante disso, buscava-se uma maior representatividade entre as próprias mulheres, que viviam e ainda vivem em uma sociedade patriarcal e machista, resultando na busca pela efetivação destes direitos e oportunidades.

Perguntas similares