Atualmente, a busca pelo corpo perfeito tem aumentado, no Brasil, o consumo de Puran T4 (levotiroxina sódica), que contém a forma sintética do hormônio T4, com a promessa de emagrecimento rápido. Os endocrinologistas alertam que o consumo sem prescrição médica só emagrece, pois o indivíduo provoca uma doença, o hipertireoidismo, afetando a produção de T4 na glândula tireoide. Disponível em: . Acesso em: 27 fev. 2014. O hormônio citado, em condições normais, atua a) na produção de iodo na glândula. b) aumentando a temperatura interna. c) no metabolismo celular interno e basal. d) no metabolismo de cálcio no organismo. e) na produção do hormônio tireotropina (TRH).
Respostas
respondido por:
0
A alternativa C) é a correta.
Os hormônios da tireoide atuam no metabolismo do organismo, quanto mais levotiroxina no organismo, mais acelerado será o metabolismo, o problema é que organismo irá diminuir a produção natural de T4, uma redução que pode atrofiar a glandular, e se isso ocorrer, o individuo terá problemas na tireoide para sempre.
No caso, o hipertireoidismo provocada pelo consumo excessivo de T4, leva a um hipotireoidismo endógeno, pelo atrofiamento dessa glândula.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás