Darwin percebeu que a conclusão de Malthus – de que o suprimento de alimento e outros fatores mantêm as populações sob controle – é verdadeira para todas as espécies, não apenas para os seres humanos. Ele concluiu que as determinações de quais indivíduos vão sobreviver e se reproduzir e quais não vão depende, de modo significante, da interação entre organismos individuais e o meio ambiente. RAVEN, P. H.; EVERT, R. F.; EICHORN, S. E. Biologia Vegetal. 6. ed. Rio de Janeiro: Editora Guanabara Koogan, 2001 (adaptado). Este mecanismo fundamenta-se a) tornando-se b) na lei do uso e desuso, que inclui a transmissão dos caracteres adquiridos, pensamento difundido por Darwin. c) na ideia de que as populações, com suas formas atuais, são imutáveis e resultantes da Criação especial. d) na atuação das mutações genéticas, que promovem a variabilidade dos indivíduos em uma população. e) na ocorrência de recombinaçõe
Respostas
respondido por:
0
Letra d.
Darwin, durante a realização de seus estudos, desconhecia o processo de mutação, e por isso, apesar de observar a variabilidade genética, não conseguia ao certo explicar a existência desse processo.
Entretanto, por intermédio do neodarwinismo, sabe-se que atualmente as mutações são fruto das mutações que ocorrem nos organismos, fazendo com que ocorra a modificação em seus materiais genéticos. Estas podem ser benéficas ou deletérias.
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás