• Matéria: ENEM
  • Autor: thaaliagomes1666
  • Perguntado 7 anos atrás

Não exigirei que um sistema científico seja suscetível de ser dado como válido, de uma vez por todas, em sentido positivo; exigirei, porém, que sua forma lógica seja tal que se torne possível validá-lo através de recurso de provas, em sentido negativo: deve ser possível refutar, pela experiência. POPPER, K. A lógica da pesquisa científica. São Paulo: Cultrix, 1972. O autor enaltece o conhecimento a) empírico. b) filosófico. c) teológico. d) declarativo. e) matemático.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
2

a) empírico.

As características acima apontam para a importância do conhecimento empírico, tipo de conhecimento que passa a ser disseminado durante o período renascentista, em que novos ideais surgem.

Diante disso, fundamenta-se na ideia de que, mesmo os conhecimentos que forem desenvolvidos por meio de mecanismos científicos, devem ser comprovados através da experimentação racional e fundamentada.

respondido por: JuuS1lva
0

Resposta:

(a) Falseabilidade.

Explicação:

A teoria da falseabilidade de Popper consiste em submeter permanentemente as hipóteses ou teorias científicas a testes e críticas no sentido de lhes detectar erros ou falhas. O papel dos testes é tentar mostrar que as teorias são falsas e não provar que são verdadeiras.

Perguntas similares