Como são construídos os iglus? Os esquimós começam procurando um local apro- priado para erguer suas cabanas de gelo. Como o prin- cipal objetivo é se proteger do frio, eles dão preferên- cia a superfícies congeladas de lagos ou do mar, onde o gelo é menos espesso – e, portanto, menos gelado – do que em terra firme. Depois, eles têm que encon- trar uma camada de neve compacta o suficiente para permitir o corte de blocos retangulares, que servirão de tijolos para o iglu (a palavra é uma adaptação do esqui- mó iglu, que significa "casa"). Esses blocos precisam ter um encaixe perfeito para que a estrutura resista aos fortes ventos do Artico. [...] Na entrada principal, um pequeno túnel – largo o suficiente apenas para a pas- sagem de uma pessoa – ajuda a impedir que o vento congele quem estiver lá dentro. Parece desconfortável – e é mesmo. Se é difícil suport
Respostas
respondido por:
7
Os iglus são construídos por intermédio da união entre neve e gelo, mas também, são essenciais para a promoção de abrigo contra o frio abundante da região. A neve utilizada geralmente é a que consegue ser mais compacta.
Os iglus são regiões utilizadas tradicionalmente pelos esquimós, e protegem os mesmos das baixíssimas temperaturas. Geralmente, os esquimós apenas deixam a região quando se destinam a realizar a caça na região exterior aos iglus.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás