Uma revolução verde na indústria gaúchaO Rio Grande do Sul abre um novo capítulo de sua his-tória industrial. Será dado o primeiro passo para umalinha de produção inédita no mundo, a de plásticos fei-tos a partir de etanol. A última geração de derivados doálcool de cana-de-açúcar marca a fabricação em escalacomercial de uma resina 100% renovável e certifi cada.[...]Por que um plástico é "verde" e outro não?A cana-de-açúcar retira gás carbônico do ar para se de-senvolver. Esse gás, também conhecido como dióxidode carbono (CO2), é o principal causador do chamadoefeito estufa, responsável pela elevação da temperatu-ra do planeta. O plástico tradicional é feito de petróleoou gás natural, recursos fi nitos cujo processamento nãotem benefício ambiental.As informações permitem concluir corretamente queo plástico tradicional, cujo processamento não tembenefício ambiental, tem como matéria prima ocomposto de fórmula CH3o "plástico verde" d
Respostas
respondido por:
0
O texto acima apresenta dados acerca do processo de revolução verde no interior de indústrias. Essa revolução traz uma gama de benefícios abundantes, permitindo que uma melhoria além de benefícios ao meio ambiente possam ser proporcionados.
Tais benefícios estão relacionados com a fabricação de uma resina que é identificada como cem por cento renovável, além de altamente sustentável, em decorrência de sua fabricação ser diferenciada.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás