Questão 4/5 - Gestão da Diversidade
A partir dos anos 60, com a ascensão do movimento feminista, cresceu a compreensão de que a maior parte das diferenças entre mulheres e homens não se deve ao sexo biológico, mas sim a fatores históricos e culturais. Historicamente, às mulheres couberam as tarefas de reprodução, cuidados domésticos e familiar. Aos homens, coube o papel de provedores financeiro e tomadores de decisões. Mesmo com o ingresso massivo das mulheres em todo o mundo no mercado de trabalho formal a partir da década de 60, de forma geral, ainda se espera que, quando necessário, mulheres priorizem família e homens priorizem trabalho.
É correto afirmar que este contexto se refere:
Nota: 20.0
A
Às relações de gênero na sociedade.
Você acertou!
O conjunto de expectativas e papeis que as sociedades estabelecem para as pessoas com base em seu sexo biológico denomina-se relações de gênero. Por serem construídas socialmente, as relações de gênero podem variar de acordo com a época, cultura e região em que se vive.
B
À definição de sexo biológico.
C
Aos conflitos causados pela diversidade de identidades de gênero no ambiente de trabalho.
D
Ao conceito de orientação sexual.
Respostas
respondido por:
0
A ) Às relações de gênero na sociedade.
Nos anos 60 iniciou-se a ascensão do movimento feminista, devido ao fato de ter-se aumentado uma compreensão a respeito das diferenças entre mulheres e homens não é resultado apenas do sexo biológico, mas também de fatores históricos e culturais.
Esse contexto está relacionado com as relações de gênero na sociedade. Em que o conjunto de expectativas e de papeis sociais são estabelecidos baseados em seu sexo biológico recebe a denominação das relações de gênero.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás