• Matéria: História
  • Autor: caioalmeidas10
  • Perguntado 7 anos atrás

na revolucao franseça,cexistiram tres reluçao socias distintas: uma revoluçao burguesa, uma caponesa e uma e uma popular urbana a dos chamados sans-culottes.explique cada uma

alguem sabe ??

Respostas

respondido por: mariliaavitoriaa
2

Resposta:

burguesa:

Explicação:A Revolução Francesa, mais famosa, aconteceu quase um século depois, e foi bem mais drástica. O absolutismo francês estava mais fortemente instalado dentro da sociedade e das instituições. Prova disso é o rei francês Luís XIV, frequentemente retratado como símbolo perfeito e acabado de monarca absolutista. Certamente, isso gerou um clima maior de revanchismo entre os mais humildes, que, no momento em que derrubaram um regime tão opressor, realizaram uma mudança completa e mais profunda na organização do estado.

Camponesa: A revolta camponesa de 1381 foi uma das numerosas revoltas populares da Baixa Idade Média, na Europa, e um dos principais eventos da História da Inglaterra, sob o feudalismo. Marca o começo do fim da servidão no país, com a luta por reformas e pelos direitos dos servos.

Sans cullotes: Durante a Revolução passaram também a serem referidos aos grupos políticos mais radicais, constituindo a base de apoio dos políticos populares. Estes iriam implantar as políticas mais radicais a partir do aparelho de Estado, principalmente durante o período denominado de Terror, entre 1793-1795, liderado pelos jacobinos.


caioalmeidas10: obrigado
Perguntas similares