Respostas
Resposta:
A religião politeísta os deuses,crenças,mitos,vida após a morte,cerimônias rituais e oferendas. A religião no Egito antigo era marcada por várias crenças, mitos e simbolismos. A prática religiosa era muito valorizada na sociedade egípcia sendo que os rituais e cerimônias ocorriam em diversas cidades.
É isso aí!!
Resposta:
Politeísta
Os egípcios acreditavam em um panteão de deuses, envolvidos em todos os aspectos da natureza e da sociedade humana. Politeísta este sistema era muito complexo, pois acreditava-se que algumas divindades existiam em muitas manifestações diferentes. Onde alguns tinham múltiplos papeis mitológicos.
Muitas forças naturais, como o sol estavam associadas a várias divindades. Este panteão diversificado variou de deuses com papeis vitais no universo para divindades menores ou “demônios “com funções muito limitadas.
As representações dos deuses na arte não eram representações literais de como os deuses poderiam aparecer se fossem visíveis, já que eles acreditavam que as verdadeiras naturezas dos deuses eram misteriosa
Cosmologia
A concepção egípcia sobre o universo se centrava em Maat, uma palavra que engloba vários conceitos, incluindo “verdade”, “justiça” e “ordem”. Na religião do Egito Antigo, Maat estava constantemente sob ameaça das forças da desordem, então toda sociedade era obrigada a mantê-lo.
No nível humano significava que todos os membros da sociedade deveriam cooperar e coexistir, no nível cósmico. Significava também que todas as forças da natureza – os deuses deviam continuar a funcionar em equilíbrio.
Os egípcios então procuravam manter Maat nos cosmos sustentando os deuses através de oferendas e realizando rituais que evitavam a desordem e perpetuavam os ciclos da natureza.
o faraó
Assunto que há muito tempo é debatido pelos egiptólogos é o grau em que o faraó era considerado um deus. Mas ao que parece os egípcios consideravam a própria autoridade real como uma força divina.
Mesmo que reconhecendo que o faraó era humano e sujeito a fraqueza humana, eles simultaneamente o viam como um deus, pois achavam que o poder divino estava encarnado nele.
O faraó então atuava como um intermediário entre o povo do Egito e os deuses. Sendo que foi fundamental para defender Maat. Para manter a justiça e a harmonia na sociedade humana quanto por sustentar os deuses com templos e ofertas.
Explicação:
A religião no Egito Antigo era marcada por várias crenças, mitos e simbolismos.