O mundo medieval foi dominado pela ideia da existência de uma ordem universal hierarquizada, criada e ordenada por Deus, abrangendo a sociedade e a natureza. A representação típica dessa ideia era materializada na imagem de a) uma competição desenfreada dos indivíduos no mercado, sem qualquer vínculo à tradição. b) uma divisão tripartite dos poderes do Estado: executivo, legislativo e judiciário. c) uma sociedade composta de três ordens: os sacerdotes, os cavaleiros e os camponeses. d) uma democracia em que todos os cidadãos têm idênticos direitos civis, políticos e sociais. e) um Estado de poderes ilimitados e despóticos, como é representado na obra "Leviatã", de Thomas Hobbes
Respostas
A representação típica dessa ideia era materializada na imagem de c) uma sociedade composta de três ordens: os sacerdotes, os cavaleiros e os camponeses.
Vejamos mais a respeito da sociedade medieval:
O primeiro ponto da sociedade medieval diz respeito a sua hierarquizacao, ou seja, a mobilidade social era quase inexistente. Como ja destacado na alternativa correta, a sociedade era divididida em tres ordens: clero, guerreiros e camponeses.
Ao clero ficava a responsabilidade de cuidar da vida espiritual de todos. Aos guerreiros, assegurar a seguranca e aos servos, realizar o trabalho nos feudos.
No mundo medieval, a posicao social dos individuos era dada de acordo com a a quantidade de terras que possuia - que era a maior expressao de riqueza naquele periodo.
Quem ocupava o topo da piramide social era o senhor feudal, que era dono da terra, portanto tinha o poder politico, militar, e ate mesmo religioso, caso fosse alguem do clero, como um padre.
Resposta:
Letra C
Explicação:
Resposta correta e sem enrolação ;)