2) O fragmento a seguir permite uma reflexão sobre o conteúdo da lei 10.639/03 que dispõe sobe a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira: O campo da educação brasileira tem uma grande dívida em relação ao reconhecimento da inquestionável contribuição dos povos africanos na formação e desenvolvimento de nosso país. Há, portanto, que se valorizar o que temos de influência das culturas africanas nas mais variadas áreas: nas artes, na estética, na culinária, nos costumes, nas religiões, nas ciências, enfim, em todos os campos de nossa cultura. Neste contexto, a fim de promover o respeito à diversidade étnico-racial as instituições de ensino devem: I. Incluir os eixos temáticos que tratam das relações étnico-raciais na formação dos professores. II. Incluir a História e Cultura dos povos de matrizes africanas nos currículos escolares. III. Reconhecer a existência do racismo institucionalizado a fim de combate-lo por meio de po
Respostas
respondido por:
0
e) I, II e III.
O campo da educação brasileira necessita investir em conteúdos que respeitem e promovam a diversidade. Dessa forma, realizar capacitações contínuas com os professores a fim de que os mesmos compreendam a importância de tal valorização.
Deve-se incluir a História e a Cultura dos povos de matrizes africanas para que os alunos entendam que existe outras culturas, não somente àquelas que eles estão habituados.
Abraços!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás