• Matéria: Contabilidade
  • Autor: blecaut1234
  • Perguntado 7 anos atrás

Os ativos intangíveis também são tratados pela NBC TG 1000, para informações de tratamento e contabilização para PMEs. Assinale a alternativa que contém diferenças nos tratamentos de ativos intangíveis entre A NBC TG 1000 e o CPC 04.
Alternativas:
Os ativos intangíveis, para empresas adotantes do Full IFRS, podem ser reavaliados, independentemente de autorização expressa em lei.

Para as PMEs, todos os ativos gerados internamente são considerados despesas, e todos são considerados finitos e, portanto, amortizáveis.

Para as empresas que adotam o CPC 04, todos os gastos para geração de ativos intangíveis, em qualquer fase de pesquisa, são elencados no ativo intangível.

Para as PMEs, todos os ativos gerados internamente são considerados ativos intangíveis, e todos são considerados finitos e, portanto, amortizáveis.

Para as PMEs, todos os ativos gerados internamente são considerados despesas, e todos são considerados infinitos e, portanto, amortizáveis.

Respostas

respondido por: arilsongba
1

A resposta correta é a alternativa I) Os ativos intangíveis, para empresas adotantes do Full IFRS, podem ser reavaliados, independentemente de autorização expressa em lei.

As normas completas tendem a abordar o assunto ativo intangível através do CPC 04, o qual tende a definir o ativo intangível e estabelece as políticas contábeis que serão adotadas pelas companhias que estão sujeitas à sua obediência.

O CPC PME tende a tratar do tema na seção 18.  

Nas entidades que adotam o CPC PME todos os gastos com pesquisa e desenvolvimento de um ativo intangível não poderão ser considerados como intangível, mas sim como despesa.

Bons estudos!

Perguntas similares